Peregrinatio

 CAMINHOS DE FÁTIMA - PORTUGAL

PEREGRINATIO


Para fazer o Caminho não são necessários estes certificados. Solicitar uma credencial ou candidatar-se a um "peregrinatio" ou a uma Insígnia é uma opção pessoal de cada peregrino, não uma obrigação. Os donativos angariados com estes certificados revertem na totalidade para a criação, manutenção e divulgação dos Caminhos, pela Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima.
PEREGRINATIO
Uma das missões desta Associação é promover os Caminhos de peregrinação em segurança, pelos campos. A palavra "peregrinatio" tem dois significados: aquele que vai pelos campos e aquele que vai para lá das suas "fronteiras".
Este documento acredita que o seu titular fez um dos Caminhos assinalados neste site, rumo ao Santuário de Fátima, cuidando da fauna e flora, mantendo o caminho limpo e promovendo a entreajuda entre peregrinos, com mochila em autonomia.
Os peregrinos que fizerem os Caminhos de Fátima, referenciados no formulário de candidatura, com credencial da Associação, com o mínimo de dois carimbos diários, com data assinalada na credencial (emitida a partir de 01/02/2021), a pé, de bicicleta, cavalo, mula, com mochila/alforges, sem carro de apoio, podem candidatar-se a este documento. Os caminhos não são adequados para serem feitos em cadeira de rodas, por cegos ou amblíopes. Mesmo assim, existem peregrinos, extraordinários, que o fazem. Para esses valentes peregrinos, existe uma candidatura especial no formulário. O "peregrinatio" não tem custos. Convidamos os peregrinos candidatos a fazer um donativo à Associação e a pagar os custos dos portes de envio.
Os donativos angariados com a credencial revertem na totalidade para a criação, manutenção e divulgação dos Caminhos, pela Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima.
A candidatura é feita através do formulário e é avaliada por um conselho de "peregrinos arqueiros*". A decisão do conselho de peregrinos não tem apelo.

Fonte:


Sem comentários:

Enviar um comentário